Alfredo Coelho

Obras do Artista

Curriculum

ALFREDO-COELHO-142x142

Natural de Angola, nasceu em Nova Lisboa/ Huambo, em 1959.

Dedica-se exclusivamente às Artes Plásticas desde 1980, quando iniciou a actividade como pintor, tendo mais tarde alargado a sua experiência a áreas como a fotografia, vídeo, instalação e escultura, com destaque para a criação e execução do Troféu (escultura em ferro) para o V Festival Internacional de Teatro – Resende/Rio de Janeiro.

Realizou dezenas de exposições individuais (e colectivas, bem como em Salões e Feiras Internacionais de Arte) em diversos países como França, Alemanha, Espanha, Brasil e Portugal, onde está representado em inúmeras colecções privadas e acervos oficiais, entre os quais: Museu de Arte Moderna – Resende/Rio de Janeiro; Banco de Macau; Museu Diogo Goncalvez e Fundação Ouro Negro – Portugal.

Foram-lhe atribuídos l°s Prémios de Pintura (Público) na Primeira PortArt / Feira Internacional de Arte de Portimão em 1993 (Algarve/ Portugal) e no XIII Salão de Arte de Itatiaia – Rio de Janeiro, 1995, além de outras distinções.

Está referenciado em diversas edições de Arte: «Aspectos das Artes Plásticas em Portugal» (1992); «O Artista e seu Mercado» (1993), entre outras publicações pontuais da especialidade.

Actualmente reside e trabalha em Portugal (Algarve), depois de ter passado cerca de 20 anos no Brasil e 4 na Alemanha.

Ver Curriculumpdf-icon