João Iglesias

Janeiro 24, 2016 Paleta

Obras do Artista

Curriculum

Nasceu em Lisboa em 1943.

Artista autodidacta, ecléctico e sem qualquer vínculo ou tendência artística, utiliza nos seus trabalhos díspares, tanto na forma como no tamanho, materiais como o bronze, o ferro, o inox e a pedra.

Todo o seu trabalho é como uma caligrafia do espírito, transmissão directa de impulsos, de reflexões, de sentimentos que, pouco a pouco, se transformam em matéria, em forma, em pensamento plástico. As suas peças adquirem uma extraordinária dimensão, para a consciência emotiva, criando um mundo de expressão, movimento e visualização, onde as linguagens se encontram num místico de prazer. Cada obra é a busca constante no caminho da coerência artística.

Nesta área das Artes Plásticas, como actividades mais significativas, destacam-se: a participação em Mostras de Escultura ao Ar Livre da Câmara Municipal da Amadora, Colectiva de Artes Plásticas no Dia Meteorológico Mundial, Prémios Edinfor de Escultura, exposições individuais e colectivas em galerias do Estoril, Porto, Leiria, Portimão, Tomar, Batalha, Odivelas e outras localidades, com realce para a Galeria MAC-Movimento Arte Contemporânea/Lisboa.

É referido na impressa diária e em obras literárias Nacionais e Estrangeiras (Brasil).

Os seus trabalhos já obtiveram vários prémios e estão distribuídos por diversas colecções particulares e em locais públicos nas cidades de Faro, Portimão e Lisboa (Portugal).

Ver Curriculumpdf-icon