Saulo Silveira

Obras do Artista

Curriculum

Saulo Silveira nasce em 1950 em João Pinheiro, pequena cidade do interior do Estado de Minas Gerais, Brasil. Passa a maior parte da sua infância em contacto com a natureza, em fazendas onde rios e florestas virgens marcam para sempre a sua memória. Transfere-se para Belo Horizonte em 1961, capital do Estado de Minas Gerais. Começa a pintar as suas primeiras telas.

Muda-se para o Rio de Janeiro em 1976 e trabalha para as principais agências de publicidade cariocas, com profissionais consagrados. Realiza ilustrações para as principais empresas brasileiras e internacionais.

Estuda pintura na Escola de Arte Visuais do Parque Large, um dos centros mais respeitados do Brasil.

Seleccionado para vários salões de artes do Brasil. Conquista prémio no 5º Salão Brasileiro de Artes Plásticas em São Paulo. Ganha o prémio aquisição no 5º Salão de Arte Contemporânea de Americana-SP, bem como Referência Especial do Júri no XVII Salão Primavera, na cidade de Resende, Estado do Rio de Janeiro. é indicado para realizar exposição individual no Museu de Arte Contemporânea de Americana, do Estado de São Paulo.

Transfere-se para Lisboa em 1990. Trabalha em ilustrações para as principais empresas de publicidade portuguesas. Começa a expor, dando prosseguimento a sua pintura, que realizava paralelamente a ilustração publicitária. Desde 1996 – Dedica-e somente a pintura, sendo que no ano seguinte, desliga-se totalmente da ilustração publicitária.

Ver Curriculumpdf-icon