Galeria de Arte inaugurada em 19 de Abril de 1997 com uma exposição do Mestre Artur Bual, criador do seu logótipo, localizada em Lisboa, junto à Loja do Cidadão das Laranjeiras.

Em 2016, a Galeria PALETA através de uma "joint venture" com a GIRISSIMA Design, remodelou as suas instalações, alargando o seu leque de oferta aos seus clientes proporcionando num só local a oferta de arte contemporânea bem como desenvolvimento e implementação de projectos de design de interiores tanto para clientes privados como para empresas.

A Galeria PALETA, assenta no princípio e dignificação das Artes Plásticas, tem como principal objectivo a promoção da arte contemporânea nacional e internacional nas suas diversas vertentes e propostas, com especial ênfase na Pintura e Escultura, trabalhando com alguns dos nomes mais sonantes do cenário nacional e internacional das Artes Plásticas.

Desde o seu início até hoje a PALETA tem tido uma actividade artística intensa e de qualidade regendo-se pela apresentação de novos artistas e novas tendências.