Neves e Sousa

Novembro 3, 2016 Paleta

Obras do Artista

Loading...

Curriculum

Nasceu em 15 de Janeiro de 1921em Matosinhos. Fez o curso liceal em Luanda. Por motivos alheios à sua vontade deixou a sua Angola e fixou-se em Salvador, Bahia/Brasil, onde faleceu, em 11 de Maio de 1995.

As suas primeiras exposições foram em Angola, em 1936, no Andulo, e em 1937, em Luanda, com o apoio do jornal A Província de Angola.

Foi agraciado pelo Governo Português com a comenda da Ordem do Infante D. Henrique, em 1963, e com a comenda da Ordem de Mérito, em 1993.

Está representado nos Museus: dos Açores; do Caramulo; da Fundação Calouste Gulbenkian, Lisboa; Nacional de Arte Contemporânea, Lisboa; Nacional Soares dos Reis, Porto; de Angola; de Ovar; da C.M. de Maputo, Moçambique; de Pontevedra, Espanha; de Arte da Universidade do Ceará, Fortaleza, Brasil; e em diversas colecções particulares, incluindo: rei Juan Carlos de Espanha; rei Semião da Bulgária; Unilever, Holanda; Nestlé, Suíça; dr. António Espírito Santo; dr. Manuel Espírito Santo; dr. Manoel Vinhas e Luís Miranda, de Portugal.
Faleceu em Salvador, Bahia, Brasil, em 11 de Maio de 1995.